Alt Da Imagem

B de… plano B – para não transformar seu casamento na praia em lama (ou em pesadelo)

Post B - de plano B, para não transformar seu casamento na praia em lama (ou em pesadelo) no blog do Lemondrop Buffet.

B de… plano B – para não transformar seu casamento na praia em lama (ou em pesadelo)

Sabe aquele sonho de se casar à beira-mar, numa praia do litoral paulista, com os pés descalços na areia, numa celebração mágica e inesquecível? Ele é totalmente possível! Mas se não for tudo muito bem cuidado, seu sonho vira pesadelo ou… lama, literalmente!
Plano B num casamento significa fugir na hora H? 
Não, não é! Ou melhor: nem sempre. No nosso caso aqui, é pensar numa maneira de o seu casamento ser “o bicho” para você e para todos os seus convidados.

Por experiência, nós, do LemonDrop Buffet, podemos garantir nossa parte, já São Pedro é muito turrão, dorme até tarde e não costuma
ouvir as rezas bravas; mandingas, aliás, ele detesta! Aí entra o seu plano B.

Nossas dicas para o plano B

1. Pense num espaço que tenha cobertura sob a qual, caso chova, a cerimônia possa ser realizada.
2. Pense em alugar uma cobertura (há opções transparentes, que não atrapalham a luminosidade).
3. Considere a opção de ter guarda-chuvas estilizados para a hora da cerimônia na praia.
Tudo isso vale no dia mágico do seu casamento, pois qualquer uma dessas opções do plano B garantem que o pessoal não fique encharcado, descabelado e bufando, nem a noiva parecendo saída das águas…

Pode parecer engraçado, mas não é exagero

, pois o litoral norte de São Paulo tem uma formação geomorfológica bem específica: de um lado o oceano e suas correntes marítimas e do outro, a barreira natural da Serra do Mar, que provocam um índice pluviométrico alto na região.
Há até uma brincadeira entre os conterrâneos que apelidaram algumas cidades: Ubachuva (Ubatuba), Caraguatalama (Caraguatatuba) e São Sebastrovão (São Sebastião).

Como um casamento, em geral, é agendado com antecedência, não dá para prever as condições climáticas do dia e nem sempre as previsões meteorológicas são precisas. Mas isso não é fator para desanimar, pois as vantagens de casar na praia são muitas: o cenário é deslumbrante, a festa é descontraída e é possível passar um fim de semana inteiro cercado por amigos e familiares celebrando o amor. Você só precisa ter seu plano B preparado. São providências simples, mas muito importantes e devem ser consideradas.

Assim, nada poderá atrapalhar que seu sonho seja realizado faça sol, faça chuva. 

(Foto: Renata Pineze)

—–

Clique aqui e conheça a história do LemonDrop Buffet. 

 

Precisa de ajuda? Fale conosco.